quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Espelho, espelho meu...


Espelho, espelho meu eu, eu estou magra?
Essa deve ser a pergunta que muitas jovens fazem para os seus espelhos e para si mesmas e a resposta é sempre “não”. Essa é a chamada anorexia, causadora da morte de várias que se olham no espelho mas não conseguem se ver, talvez por haver um vampiro dentro delas, um vampiro que suga sua auto-estima, e mesmo magras se vêem gordas e fazem de tudo para emagrecer, emagrecer, emagrecer e assim vai se transformando em um rio de angustia que deságua em um mar de sofrimento tanto delas quanto das pessoas que vivem ao seu redor. O porquê elas fazem isso eu não sei explicar, afinal nem as que se recuperam conseguem entender o porquê faziam aquilo. Somos complicadamente vivos.
Fábio Belon

21 comentários:

  1. Admito que não me acho magra, embora pese 50 k (1,62cm de altura), porém, como uma pessoa racional e que não sofre de complexos, jamais chegaria a esse ponto.
    Realmente, anorexia é algo deveras complexo, e claro, indesejado. Acho uma questão realmente interessante, pois trata sobre fatos presentes no nosso cotidiano: a vaidade e o exagero. Gostei de vê-lo abordando esse tema, pois percebo que é algo muito distante de vossa realidade; é interessante observar que o problema já atingiu proporções que envolvem pessoas de fora, como nós dois.

    ResponderExcluir
  2. A resposta é que a anorexia é uma doença, e necessita de tratamento médico, não deve ser tratada como tolice, ou "moda". Talvez o desejo de fama, da preocupação exagerada com a aparência, especificamente com o peso, agravem algum distúrbio psicológico já existente no indivíduo. Mas é uma doença, e deve ser tratada.

    ResponderExcluir
  3. Anorexia não é brincadeira não.. muita gente morre em busca de uma beleza que não existe!

    Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tive uma prima, que infelizmente, adquiriu anorexia...

    ...o problema maior é que para melhorar uma pessoa com essa doença, é necessário antes ajudá-la psicologicamente, já que todo o processo anoréxico começa na cabeça, na mente! A pessoa de fato acredita que está gorda!!! Quando está magérrima.

    É sim um assunto sério e que vc está abordando de forma responsável, parabens!

    Abrs,
    Marcel Camp
    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bom o assunto é serio ,mas fazer o que só temos que espalha essas notícias para que menos pessoas caia nisso... e avisamos a quem estamos vendo que esta nesse estado...

    ResponderExcluir
  6. nossa '-' otimo asunto ein! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Também queria mesmo saber oq se passa com uma pessoa assim...eu aqui lutando sempre pra engordar, me vendo perto dessas pessoas me sinto obeso :P

    http://cozinhandocomocabelo.blogspot.com/
    http://cozinhandocomocabelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. a foto ja fala por si
    parabens pelo blog
    abraçs.

    www.levelgamed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me sinto extremamente gorda, mas acho que não tenho isso...

    ResponderExcluir
  10. Gostei da metáfora do vampiro dentro delas. ;D
    Creio eu que coisas do tipo abordado acima vem mais da sociedade. A sociedade diz o que é bonito e o que é feio, o que presta e o que não é útil, diz como tudo tem que ser...lança padrões de estética que se envolvem muito com idiotices. Acho que a questão a ser feita por muita gente não deve ser "o que se passa na cabeça dela?" mas sim.. "O que faz ela ser assim? O que causou?"
    A sociedade adoece pessoas. claro que essa afirmação requer muita reflexão ainda. ;D

    seguindo xD

    ResponderExcluir
  11. Um assunto muito importante esse que abordou. Vemos cada vez mais pessoas sofrendo com doenças como Anorexia, Bulimia e até mesmo a vigorexia. O problema é aceitarem que se trata de uma doença e procurar tratamento.

    Abço.


    http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É bem intrigante a mente humana, qualquer disturbio ou desvio que afete a mente é realmente algo muito dificil de se entender. E realmente, para quem sofre da doença é muito difícil entender que se precisa de um tratamento e o fazê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Que foto forte, hehe... ;/
    Anorexia é realmente um problema sério, ainda bem que não passo por isso, mas espero que todas essas meninas caiam na real, pra poderem se recuperar ><

    ResponderExcluir
  14. Realmente, esse assunto está atingindo zilhões de adolescentes em todo mundo. É um assunto muito forte.
    Esse assunto tem que se levar adiante.

    Parabéns, pela iniciativa! Beijos *-*
    http://oiadolescentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito bom tema abordado, anorexia é uma doença que que muitas jovens mulheres sofrem hoje em dia...
    E o primeiro passo pra que a cura seja eficaz é o auxilio da familia e ajuda de um psiquiatra, e assim ajudando elas a superar esse obstáculo que causa mortes de muitas garotas hoje em dia.
    Muito bom texto!

    ResponderExcluir
  16. Putz que espelho bacana hem kkk
    http://olhaissonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que é uma conjunção de fatores os responsáveis pela angu´stia e distorção proveniente desta condição.

    Belo post!

    ;D

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma questão muito complicada, porque às vezes vai muito além de vaidade, existem pessoas que fazem isso simplesmente para tentarem ser aceitas nos famosos "grupinhos" e isso prejudica não só a auto estima, mas toda a fragilidade feminina, não há nada pior que se sentir inferior.

    ResponderExcluir
  19. Anorexia muito leem sobre o assunto mas poucos entendem o que realmente acontece com a mente das pessoas que tem anorexia, por isso é um tema bem falado.

    Muito bom o post

    => seguindo

    ResponderExcluir
  20. To seguindo, dá uma ajudinha: http://claudiomoura26.blogspot.com/

    Bom esse Problemas não é apenas das mulheres, eu mesmo pesava 115 nos meus 16 anos e resolvi q só seria feliz magro, levou tempo mas cheguei a pesar 71 com 24 anos, fiquei tenebroso, recorria a vômitos e remédios para diarréia, mas ainda bem que não ficou nehuma sequela.. hj peso 98k, quero emagrecer, mas será por dieta equilibrada.

    ResponderExcluir
  21. Vlw a visita tambem me amarrei nos teus textos caras esse sobre peso é muito bom!

    ResponderExcluir